terça-feira, 13 de outubro de 2015

As ruas tenebrosas da ZL

Zona leste tem dez das 20 ruas de SP com mais roubos de carro em 2015

Segundo diz Léo Arcoverde que a 
Colaboração para o UOL, em São Paulo
  • Em média, foram registrados seis roubos de carro por semana na avenida Jacu-Pêssego, zona leste, em 2015
    Em média, foram registrados seis roubos de carro por semana na avenida Jacu-Pêssego, zona leste, em 2015
Com 204 roubados registrados entre janeiro e agosto deste ano, a avenida Jacu-Pêssego, na zona leste, foi a via com maior número de roubos de veículos em toda a capital paulista entre janeiro e agosto de 2015. Levantamento com base em dados da Polícia Civil do Estado de São Paulo mostra que dez das 20 ruas com mais roubos no período estão na zona leste de São Paulo.
Os dados foram obtidos pelo Fiquem Sabendo por meio da Lei Federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).
A avenida campeã em ocorrências liga o Rodoanel à rodovia Ayrton Senna e teve uma média de seis assaltos a motoristas registrados por semana.
De acordo com as informações disponibilizadas pela gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), a segunda via com maior incidência de roubos de veículos na capital é a avenida Ragueb Chohfi, em São Matheus (zona leste). Foram 149 casos nessa avenida entre janeiro e agosto, média de quatro ocorrências por semana.
A terceira colocada no ranking de roubos de veículos na capital paulista é outra extensa avenida da zona leste, a Sapopemba, com 137 casos registrados entre janeiro e agosto.

Metade das vias mais perigosas ficam na zona leste

Dez das 20 vias da cidade de São Paulo com maiores incidências de roubos de veículos ficam na zona leste de São Paulo.
Além das três primeiras colocadas do ranking, fazem parte desse grupo as avenidas Luís Inácio de Anhaia Mello, que aparece na 8ª posição, com 61 casos registrados entre janeiro e agosto, e a Doutor Assis Ribeiro, 9º colocada, com 57 ocorrências.
Dada a grande extensão das vias que compõem esse ranking, a estatística criminal de parte delas abrange os boletins de ocorrência registrados por mais de um distrito policial.
A Jacu-Pêssego, por exemplo, contabiliza os crimes registrados por três delegacias: o 32º DP (Itaquera), o 53º DP (Parque do Carmo) e o 64º DP (Cidade A.E. Carvalho).
Já os 137 roubos ocorridos na avenida Sapopemba nos oito primeiros meses deste ano foram registrados pelo 55º DP (Parque São Rafael) e pelo 70º DP (Sapopemba).

Nenhum comentário:

Postar um comentário