Horário de verão começa à 0:00 horas de amanhã . Dia 18/10/2015.
Os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir da zero hora de amanhã, quando começa a 45ª edição do horário de verão no Brasil com objetivo de melhorar o aproveitamento da luz natural. Como os dias passam a escurecer uma hora mais tarde no período, as tardes passam a ser mais longas e claras. A mudança de horário terá duração de 126 dias, com término à meia-noite do dia 20 de fevereiro de 2016.
Na região de Sorocaba, a CPFL Piratininga estima uma redução da ordem de 0,5% no consumo de energia elétrica, o que deve gerar uma economia de aproximadamente 30.263 megawatts por hora durante o período. De acordo com a companhia, esse volume é suficiente para atender uma cidade do tamanho de Sorocaba durante cinco dias. No período de pico, há expectativa de uma redução de 2,3% na demanda de energia.
A medida para economizar energia elétrica foi adotada pela primeira vez no Brasil em 1931, mas de forma consecutiva, o horário de verão acontece há 29 anos. Os estados que adotam a medida são: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. (Supervisão: Carolina Santana)
Nenhum comentário:
Postar um comentário