USTIÇA 19/10/2015
STJ altera pena de ex-goleiro Bruno e do comparsa Macarrão
A nova decisão foi tomada após recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro. As novas penas não devem se somar à condenação pela morteVANDERLEI ALMEIDA
Segundo a Promotoria, Macarrão coordenou toda a trama que começou com o sequestro de Eliza Samúdio
Ele foi condenado por sequestro, lesão corporal e constrangimento ilegal da ex-amante Eliza Samudio, ocorrido em 2010.
A nova decisão foi tomada após recurso do Ministério Público do Rio de Janeiro, e determina que o ex-jogador cumpra dois anos e três meses de prisão, e não um ano e nove meses, decidido anteriormente.
Luiz Henrique Romão, conhecido como Macarrão, amigo e braço direito de Bruno, também teve a pena alterada de um ano e dois meses para um ano e quatro meses.
A decisão foi tomada pela sexta turma do STJ na última quinta-feira, mas ainda não foi publicada no Diário Oficial.
O caso
Bruno e Macarrão foram condenados, respectivamente, a um total de 22 e a 15 anos de prisão pela morte da ex-modelo Eliza Samudio. O homicídio teria acontecido em 2010.
Na época do crime, Bruno era goleiro do Flamengo, e afirmou que Eliza dizia estar grávida dele tentava extorqui-lo.
Eliza Samudiu foi assassinada aos 25 anos. Seu corpo nunca foi encontrado. Segundo a Promotoria, a modelo foi morta por cobrar pensão para o filho que teve com o ex-goleiro.
A nova pena não deve se somar à condenação pela morte, mas pode dificultar a progressão de regime dos dois.
Bruno cumpre pena em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Já Macarrão está preso na penitenciária NelsonHungria, em Contagem, também na grande Belo Horizonte. (Das agências de notícias
)
)
Nenhum comentário:
Postar um comentário